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27/10/2016

CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: A APRENDIZAGEM E A INCLUSÃO

A deficiência intelectual é uma deficiência que apresenta déficits cognitivos concomitantes ao funcionamento adaptativo, em pelo menos duas das seguintes áreas: comunicação, cuidados pessoais, vida doméstica, habilidades sociais/interpessoais, uso de recursos comunitários, independência, habilidades
acadêmicas, trabalho, lazer, saúde e segurança. Sendo que, a mesma, deve ocorrer antes dos 18 anos de idade. O presente estudo tem como finalidade apresentar a relação entre o aprendizado de crianças com deficiência intelectual leve com crianças sem nenhum tipo de deficiência, além de perceber quais são as maiores dificuldades para a adequada inclusão desses alunos no ensino regular. Através da realização de avaliações comparativas e de questionário aplicado aos docentes de uma unidade escolar, na cidade de Santa Bárbara d’Oeste, observou-se que os alunos com D.I. leve incluídos nessa instituição municipal de ensino, os quais frequentam o AEE (atendimento educacional especializado), em sala de recursos
multifuncionais, possuem desenvolvimento cognitivo e social, e que, as maiores dificuldades para a inclusão são faltas de capacitação por falta dos professores, falta de parcerias com profissionais especializados, grande número de alunos em sala de aula, falta de prédios e materiais adaptados para os alunos incluídos.Leia mais clicando aqui

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