PENSAR A EDUCAÇÃO Nº 202 - POLÍTICAS CURRICULARES, METAS PNE, FORMAÇÃO DOCENTE
Ano 6 – Nº 202 / sexta-feira, 15 de junho de 2018
Selecionei alguns artigos da publicação que seguem a linha temática do blog, conforme abaixo:
Políticas curriculares e as possibilidades de uma governança escolar democrática – Roberto Rafael Dias da Silva
Interessa a indagações básicas sobre “para que educar”, “que escola desejamos construir” ou mesmo “o que significa uma boa escola”.
Brasil longe das metas do Plano Nacional de Educação – Educação em Pauta – Marcus Taborda
Na coluna sobre educação do Jornal UFMG desta semana, o jornalista Vinicius Luiz conversou com o professor Marcus Taborda sobre o andamento das metas previstas no Plano Nacional de Educação.
Formação inicial e continuada como fator de valorização da carreira docente nas políticas públicas educacionais – Cassiana Kusznerik e Marisa Schneckenberg – Jornal de Políticas Educacionais (UFPR)
O trabalho observa a formação inicial e continuada, relacionando-a como um dos fundamentos necessários para a valorização docente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário