Páginas

21/01/2019

REVISTA IBERO-AMERICANA DE ESTUDOS EM EDUCAÇÃO V. 14

A revista Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação acaba de publicar
seu último número,v. 14, n. 1, jan./mar. (2019), disponível em
https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/issue/view/705/showToc.
Convidamos a navegar no sumário da revista para acessar os artigos e outros
itens de seu interesse.

Agradecemos a todos os autores que contribuíram com suas pesquisas,
participação nesta edição. Estamos com submissão aberta, de fluxo
contínuo. E divulguem seus artigos, a edição e a Revista Ibero-Americana
de Estudos em Educação (Qualis A2 em Educação).

Agradecemos seu interesse e apoio contínuo em nosso trabalho,
José Anderson Santos Cruz
Faculdade de Ciências e Letras/Unesp
anderson.cruz@unesp.br
Editor Adjunto e Executivo
Assessoria e Consultoria para Periódicos

Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
v. 14, n. 1, jan./mar. (2019)
Sumário
https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/issue/view/705

Editorial, v. 14 n. 1, jan./mar. (2019) (1)

Artigos
Relações Sul-Sul em Educação: o programa ¡Yo, Sí Puedo! e a
cooperação em educação do BRICS em foco (2-30)
Thomas Muhr, Mário Luiz Neves de Azevedo
Ressonâncias das tecnologias digitais na educação (31-45)
Elaine Conte, Adilson Cristiano Habowski, Míriam Benites Rios
Do formalismo didático à experiência da consciência: Paulo freire e a
substantividade democrática na escola pública-popular (46-62)
Gomercindo Ghiggi, Priscila Monteiro Chaves, Dirlei de Azambuja Pereira
A Educação de Jovens e Adultos na perspectiva da formação humana:
desafios no contexto das relações flexíveis de trabalho (63-76)
Carlos Soares Barbosa
Analisando narrativas sobre a utilização do livro “Os 15 anos de
Mariana” em uma escola municipal do Rio Grande, RS (77-93)
Taina Guerra Chimieski, Raquel Pereira Quadrado
Uma breve reflexão do percurso das políticas públicas educacionais no
Brasil: em foco a formação continuada (94-107)
Valdirene Eliane Bailon Souza, Rita Márcia Andrade Vaz de Mello
Formação e ação docente na perspectiva sócio-histórica: um olhar para
humanização dos sujeitos na educação (108-122)
Jacqueline Daniele França de Almeida, Marta Silene Ferreira Barros, Taira
Sanches Rabal
Formação de professores para atuar no Ensino Superior, Tecnológico e
Técnico (123-137)
Jacques de Lima Ferreira, Marilda Aparecida Behrens, Alexandre Marinho
Teixeira
Educação Especial E Formação De Professores: Uma Análise Dos Projetos
Pedagógicos De Curso (PPC) (138-156)
Wanessa Ferreira Borges, Cristiane Silva Santos, Maria da Piedade Resende
da Costa
A formação de professores alfabetizadores para a educação inclusiva: um
destaque ao Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (157-168)
Lucia Cristina Dalago Barreto, Elsa Midori Shimazaki
“Deprivatization of Practice” como estratégica de formação inicial
docente no PIBID Pedagogia (169-187)
Talita da Silva Campelo, Giseli Barreto da Cruz
Afetos docentes e relações de cuidado na creche: narrativas de professoras
em discussão (188-207)
Rodrigo Saballa de Carvalho
Formação e atuação no currículo cultural da Educação Física: fios
que se entrelaçam (208-221)
Maria Emilia de Lima, Marcos Garcia Neira
O professor que ensina matemática nos anos iniciais: uma abertura ao
contínuo acontecer histórico (221-236)
Luciane Ferreria Mocrosky, Nelem Orlovski, Henrique Lidio
Educação infantil: uma reflexão plural da história e da sexualidade
(237-252)
Solange Aparecida de Souza Monteiro, Letícia Jovelina Storto

Relatos de Experiência
--------
Formação de pedagogos: trajetórias e perspectivas docentes (253-264)
Andréia Morés, Neiva Senaide Petry Panozzo
A etnocenologia, histórias de vida e percurso formativo: professores de
dança (265-279)
Ricardo Augusto Gomes Pereira, Carlos Jorge Paixão
Formação de profissionais de educação infantil: experiências de
estágio supervisionado (280-292)
Virginia Georg Schindhelm, Maria Luisa Furlin Bampi
Impactos do PIBID sobre atuação de professores egressos do curso de
licenciatura em Educação Especial (293-308)
Cariza de Cássia Spinazola, Márcia Duarte Galvani
Entre trajetórias e a construção da consciência histórica na formação
dos professores de História (Indaial/SC) (309-324)
Cíntia Régia Rodrigues, Yomara Feitosa Caetano de Oliveira Fagionato

Equipe Editorial Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
contato.riaee@gmail.com
http://seer.fclar.unesp.br/iberoamericana

Nenhum comentário:

Postar um comentário