seu último número, (2019) v. 14, n. 3, jul./set., versão Bilíngue,
disponível em
https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/issue/view/713/showToc
Convidamos a navegar no sumário da revista para acessar os artigos e outros
itens de seu interesse. Solicitamos aos autores que divulguem a edição,
seus artigos e que citem os nossos artigos.
A equipe editorial agradece a cada autor pela confiança deposita em nosso
periódico. Agradecemos seu interesse e apoio contínuo em nosso trabalho,
José Anderson Santos Cruz
Faculdade de Ciências e Letras/Unesp
anderson.cruz@unesp.br
Editor Adjunto e Executivo
Assessoria e Consultoria para Periódicos
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
(2019) v. 14, n. 3, jul./set.
Sumário
https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/issue/view/713
Artigos
--------
Pesquisa educacional: da consistência epistemológica ao compromisso ético
(900-916)
Antonio Joaquim Severino
Ensinar o ofício de ensino: um ofício da alma (917-927)
Asunción López Carretero
Educação científica e realidade agropecuária em Cuba: algumas ideias
sobre sua mudança epistemológica (928-941)
Eduardo Francisco Freyre Roach, Adolfo Ramos Lamar
A política de revalidação de diplomas estrangeiros: interfaces entre o
executivo, legislativo e judiciário (942-955)
Ana Lucia Marran, Giselle Cristina Martins Real, Kelei Zeni
A avaliação revisitada: novos espaços do político e do pedagógico na
gestão educacional (956-972)
Ana Cristina Ghisleni, Daianny Madalena Costa
Imagens e palavras para pensar a escola: apontamentos sobre a reforma do
ensino médio (973-985)
Francione Oliveira Carvalho
Narrativas identitárias em experiência de transformação e
desenvolvimento profissional docente (986-1000)
Carlos Jose Trindade da Rocha, João Manoel da Silva Malheiro
Uma professora iniciante aprendendo a alfabetizar: processos formativos e
saberes docentes na corda bamba (1001-1014)
Taís Aparecida de Moura, Maria Regina Guarnieri
Comunidades de práticas como espaços de formação inicial na educação
de jovens e adultos (1015-1029)
Maria Clarisse vieira
Práticas interdisciplinares de educação em saúde e meio ambiente na
educação de jovens e adultos: percepção dos alunos (1030-1048)
Elisa Angélica Alves Guedes, Marianne Louise Marinho Mendes, Cristhiane
Maria Bazílio de Omena Messias
Propagandas governamentais: uma análise do discurso midiático para acesso
ao ensino superior (1049-1065)
Gerson Tavares do Carmo, Elane Kreile Manhães, Gláucio Roberto Bernardo
de Cara
Análise do perfil acadêmico dos coordenadores das faculdades de medicina
no Brasil (1066-1080)
Leonardo Maso Nassar, Jorge Luis Sanchez Arevalo
Culturas urbanas e resistência da juventude negra: ressonâncias do tambor
nas escolas de periferia de São Paulo (1081-1099)
Mônica Guimarães Teixeira do Amaral, Cristiane Correia Dias, Maria Teresa
Loduca
Filé e mocotó: pedagogias dos corpos e homossexualidades no Scruff
(1100-1110)
Danillo Mota Lima, Edvaldo Souza Couto
É só brincadeira de criança? Discussões sobre cooperação e
competição na construção das relações de gênero de escolares
(1111-1123)
Danúbia Ângela Silva, Rafaella Cristina Campos, Leandro Veloso
Silva, Giuliano Roberto da Silva
A degradação dos cursos hídricos urbanos, uma abordagem sobre gestão e
educação ambiental (1124-1138)
Ana Lucia Soares Machado, Izabel C. B. B. Zaneti, Maria Inês Gasparetto
Higuchi
A inclusão de pessoas com deficiência e necessidades educativas especiais
no ensino regular: vozes e significados (1139-1151)
Elizabeth Regina Streisky de Farias, Gilmar De Carvalho Cruz
Estratégias antibullying para o ambiente escolar (1152-1181)
Loriane Trombini Frick, Maria Suzana De Stefano Menin, Luciene Regina
Paulino Tognetta, Cristina Del Barrio
Articulações entre educação intercultural e práticas de
internacionalização entre o México e o Brasil (1182-1204)
Antonio Carrillo Avelar, Andrea Olmos Roa, Iracema Campos Cusati
Arte e educação: o teatro como recurso metodológico no trabalho
pedagógico na alfabetização (1205-1216)
Marta Silene Ferreira Barros, Jaqueline Delgado Paschoal, Ana Letícia
Ferreira, Priscila Cordeiro Soares Barros
Relatos de Experiência
--------
O uso de ferramenta síncrona na coleta de dados na pesquisa em educação
online (1217-1228)
Ibsen Mateus Bittencourt, Eraldo Souza Ferraz, Luís Paulo Leopoldo Mercado
Reflexões de uma experiência enquanto formadora regional no contexto do
PNAIC em Mato Grosso (1229-1244)
Ângela Rita Christofolo de Mello
Resenhas
--------
A arte de viver junto (1245-1252)
Denise Gisele de Britto Damasco
Equipe Editorial Revista Iberoamericana de Estudios en Educación
Correo: contato.riaee@gmail.com
http://seer.fclar.unesp.br/iberoamericana

Nenhum comentário:
Postar um comentário