As mudanças do Novo Ensino Médio levam em consideração a interdisciplinaridade e o desenvolvimento de aprendizagens mais significativas para os alunos. Agora, a carga horária escolar é dividida em duas partes: A primeira, obrigatória para todos os estudantes, é orientada pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e contempla as áreas do conhecimento. Já a segunda é mais flexível, composta por projeto de vida, eletivas e trilhas de aprofundamento que os alunos escolhem baseados nos seus interesses
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Agora, você pode estar se perguntando: como todas essas mudanças se aplicam na prática? Quais desafios a equipe pedagógica pode enfrentar? Como superá-los? E para responder a essas dúvidas, nós preparamos uma roda de conversa com especialistas e educadores que aprofundam o debate e trazem possibilidades para organizar essa implementação na sua escola.
Também preparamos uma reportagem em vídeo para você conhecer a experiência de uma escola na implementação do Novo Ensino Médio e entender como a equipe pedagógica se planejou para tornar o modelo proposto efetivo. Confira:
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