Ano 6 – Nº 217/ quinta-feira, 11 de outubro de 2018Breve análise das relações pedagógicas entre biologia, ecologia, geografia e história no âmbito do turismo – Vagner Luciano de Andrade
Se levarmos em conta que a ideia básica do turismo seja o deslocamento dos homens, então indiscutivelmente a atividade turística é algo inerente à essência humana desde os primórdios da humanidade.
As lutas que precisamos travar – Pensando Bem – Rudá Ricci
Na coluna da semana, o cientista político Rudá Ricci comenta lutas necessárias para a sociedade brasileira.
Lápis “cor de pele” – Vanessa Soares de Souza
Neste dia encontrei a minha cor de pele na caixinha de giz de cera, nas canetinhas e nos lápis de cores, entre outros.
A internacionalização da educação superior e o Plano Nacional de Educação 2014-2024: diretrizes, metas e estratégias – Pablo Pereira e Marcia Regina Selpa Heinzle – Revista Internacional de Educação Superior (UNICAMP)
A sobrevivência das universidades depende da promoção de um trabalho docente cosmopolita e de um novo modelo de universidade pautado na interculturalidade e na integração.
Mais de 20 candidatos comprometidos com as propostas para CT&I e educação da SBPC foram eleitos – Jornal da Ciência
O presidente da SBPC ressalta a importância do Brasil ter parlamentares mais sensíveis e antenados com CT&I e educação, áreas tão essenciais para o País.
“A escola tem uma visão muito limitada do que é a inteligência” – El País
Ex-assessor de mais de 10 governos, Robinson critica o academicismo da escola e defende a incorporação de disciplinas como a dança.
O Centro Marista de Defesa da Infância apresenta seus vídeos em linguagem acessível, com versões em Libras e Audiodescrição. Entre os materiais está a série “Defenda-se”, que promove a autodefesa de crianças contra violência sexual; a série “Brincadiquê? Pelo Direito ao Brincar”, voltado especialmente para educadores e gestores da educação; e o documentário “Territoriar: Ambientes Educativos Inspiram novas aprendizagens”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário