OBJETIVOS
O livro é o terceiro de uma série que fornece amplo panorama sobre a docência: formação, trabalho e profissionalização. Foi produzido a partir do projeto “Cenários da formação do professor no Brasil e seus desafios”, apoiado pela Unesco e realizado pela FCC, no âmbito da Cátedra UNESCO sobre Profissionalização Docente. |
As autoras atualizam a discussão em torno da formação de professores para a educação básica no país, particularmente para os últimos dez anos, comparando dados e ações políticas que despontaram no período. Propõem uma visita às informações referentes às licenciaturas, e às políticas que orientaram essas formações, apontando as transformações ocorridas e os seus impasses. Garimpam as mudanças que se revelam nesse cenário, investigando inovações emergentes em propostas de cursos de formação inicial e em serviço. |
O estudo foi realizado pelas pesquisadoras da FCC: Bernardete A. Gatti, Elba Siqueira de Sá Barretto e Patrícia Albieri de Almeida; e da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo): Marli Eliza Dalmazo Afonso de André. |
|
 |
VAGAS LIMITADAS
Isento de taxa de inscrição |
|
Publicações anteriores
|
 |
 |
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário