Pesquise neste site

29/04/2019

PROFESSORES DO BRASIL: NOVOS CENÁRIOS DE FORMAÇÃO

Seminário de lançamento do livro
Professores do Brasil: novos cenários de formação

brz_professores_brasil_convite 23.04.2019

OBJETIVOS

O livro é o terceiro de uma série que fornece amplo panorama sobre a docência: formação, trabalho e profissionalização. Foi produzido a partir do projeto “Cenários da formação do professor no Brasil e seus desafios”, apoiado pela Unesco e realizado pela FCC, no âmbito da Cátedra UNESCO sobre Profissionalização Docente.
As autoras atualizam a discussão em torno da formação de professores para a educação básica no país, particularmente para os últimos dez anos, comparando dados e ações políticas que despontaram no período. Propõem uma visita às informações referentes às licenciaturas, e às políticas que orientaram essas formações, apontando as transformações ocorridas e os seus impasses. Garimpam as mudanças que se revelam nesse cenário, investigando inovações emergentes em propostas de cursos de formação inicial e em serviço.
O estudo foi realizado pelas pesquisadoras da FCC: Bernardete A. Gatti, Elba Siqueira de Sá Barretto e Patrícia Albieri de Almeida; e da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo): Marli Eliza Dalmazo Afonso de André.
Inscreva-se

VAGAS LIMITADAS

Isento de taxa de inscrição

Publicações anteriores

Políticas docentes no Brasil um estado da arte
Professores do Brasil impasses e desafios

PALESTRANTES

Maria Rebeca Otero GomesCoordenadora do Setor de Educação da UNESCO
Lúcia Villas BôasDiretora - Vice-Presidente Operacional da FCC e coordenadora da Cátedra UNESCO sobre Profissionalização Docente
Bernardete A. GattiPresidente do Conselho Estadual de Educação, pesquisadora aposentada do DPE/FCC e consultora da Cátedra UNESCO sobre Profissionalização Docente
Elba Siqueira de Sá Barretto
Professora aposentada da Faculdade de Educação da USP (Universidade de São Paulo) e pesquisadora aposentada do DPE/FCC. Consultora da Cátedra UNESCO sobre Profissionalização Docente
Marli Eliza Dalmazo Afonso de AndréProfessora titular aposentada da Faculdade de Educação da USP (Universidade de São Paulo). Desde 2000 integra o corpo docente do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: Psicologia da Educação, da PUC-SP, onde atualmente é vice-coordenadora do Mestrado Profissional em Educação: Formação de Formadores.
Patrícia Albieri de AlmeidaPesquisadora da DPE/FCC, onde participa do Grupo de Pesquisa em Políticas e Práticas de Educação e Formação de Professores. Atua na área de Educação com ênfase em Formação de Professores e Didática. É professora do Mestrado Profissional em Educação da Unasp (Centro Universitário Adventista de São Paulo).
Youtube

Inscreva-se no Canal da FCC

news rodape cinza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...