Pesquise neste site

02/04/2019

REVISTA IBERO-AMERICANA DE ESTUDOS EM EDUCAÇÃO

A revista Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação acaba de publicar
seu último número (2019) v. 14, n. 2, abr./jun., disponível em
https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/issue/view/712. Convidamos
a navegar no sumário da revista para acessar os artigos e outros itens de seu interesse.

Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
(2019) v. 14, n. 2, abr./jun.
Sumário
https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/issue/view/712

Artigos
A qualidade da educação na Colômbia (326-339) John Alexis Rengifo, Carmen Helena Díaz Caicedo
Vantagens da utilização do método de aprendizagem baseada em problemas
(mapb) em cursos de graduação na área da saúde (340-353)
Francisco Sandro Menezes-Rodrigues, Paolo Ruggero Errante, Rildo Yamaguti
Lima, Alípio de Oliveira do Carmo, Enny Fernandes Silva, Flávia
Gehrke, Diego Soares Carvalho, Eduardo Hiroshi Tikazawa, Renato Ribeiro
Nogueira Ferraz, Afonso Caricati-Neto, Murched Omar Taha
Metodologias ativas de aprendizagem no ensino superior de saúde: o fazer
pedagógico (354-370)
Mariana Dond Veloso, Alice Maria Correia Pequeno, Francisca Diana da Silva
Negreiros
Facilitando o processo de aprendizagem no ensino superior: o papel das
metodologias ativas (371-387)
Carlos Alexandre Felício Brito, Marcia Zendron de Campos
O uso de ferramentas de gestão de dados on-line em dispositivos móveis:
uma perspectiva interativa na gestão da avaliação da aprendizagem escolar
(388-403)
Alan César Belo Angeluci, Claudia Valeria Okayama
Jogos na alfabetização matemática para estudantes com deficiência visual
numa perspectiva inclusiva (404-419)
Lúcia Virginia Mamcasz-Viginheski, Sani de Carvalho Rutz da Silva, Elsa
Midori Shimazaki, Nilcéia Aparecida Maciel Pinheiro
Currículos da educação básica brasileira: convergências com o discurso
educacional global em contextos de internacionalização (420-436)
Juares da Silva Thiesen
As políticas afirmativas no ensino superior e o desenho institucional de
justiça como equidade em Rawls (437-455)
Paulo Fernando de Melo Martins, Maurício Dias dos Santos
Autoridade pedagógica ou autoritarismo na educação para a infância?
Reflexões em Hannah Arendt e a teoria crítica (456-469)
Marta Regina Furlan de Oliveira
Raciocínio lógico, avaliação interativa e ludicidade no contexto da
inclusão (470-484)
Cristina Lucia Maia Coelho, Cristiane Zago Sodré
Formação de professores e altas habilidades/superdotação: um caminho
ainda em construção (485-498)
Andréia Jaqueline Devalle Rech, Tatiane Negrini
Fonoaudiologia e bullying: ação de promoção de saúde na escola
(499-507)
Fernanda Yasmin Odila Maestri Miguel Padilha, Anna Carolina Goulart
Rodrigues, Isabela Costa Silveira, Aline Megumi Arakawa-Belaunde
O processo de institucionalização da disciplina Trabalho-Educação nas
políticas de formação em Pedagogia nas universidades públicas do Rio de
Janeiro (508-525)
José Jairo Vieira, Ana Paula Santos Guimaraes, Andrea Lopes da Costa
Vieira
Controvérsias sociotécnicas: uma proposta didática para o ensino de
engenharia (526-542)
Vágner Ricardo de Araújo Pereira, Carlos Roberto Massao Hayashi
A formação acadêmica do engenheiro: produto de uma atividade coletiva
(543-558)
Isabel Koltermann Battisti, Cátia Maria Nehring
Trabalho e educação no contexto do ensino superior e a formação do
assistente social (559-572)
Maria Lucia da Silva, Raimunda Áurea Dias de Sousa
O modelo de reflexação - na - ação de Donald Schön na formação
inicial de professores em anais completos do colóquio internacional de
educação e contemporaneidade (Educon) em Sergipe Brasil (573-585)
Alana Danielly Vasconcelos, Luiz Anselmo Menezes Santos, Anne Alilma Silva
Souza Ferrete
Constituintes e desafios da profissionalização de docentes de língua
inglesa para a infância (586-600)
Andréa Cristina Gomes Monteiro, Marcia Regina Selpa Heinzle
Os círculos de cultura como possibilidade pedagógica na perspectiva da
emancipação: uma experiência no proeja de uma escola pública de Salvador
- BA, Brasil (601-619)
Joana Lopes Vieira, Maria Cecília de Paula Silva

Relatos de Experiência
--------
Atos de ler e brincar na universidade: uma experiência de formação de
crianças, professores e acadêmicos (620-633)
Aliandra Cristina Mesomo Lira, Marcos Gehrke

Equipe Editorial Revista Iberoamericana de Estudios en Educación
Correo: contato.riaee@gmail.com
http://seer.fclar.unesp.br/iberoamericana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...