Pesquise neste site

02/05/2019

REVISTA ONLINE DE POLÍTICA E GESTÃO EDUCACIONAL V. 23 - JAN/ABR 2019

Caros leitores,

A revista Revista on line de Política e Gestão Educacional acaba de
publicar seu último número - v. 23, n.1, 2019, versão bilíngue -
português e inglês, disponível em
https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/issue/view/721/showToc. Convidamos a
navegar no sumário da revista para acessar os artigos e outros itens de seu
interesse.
Agradecemos a todos os autores, professores e pesquisadores pela confiança
e o envio de seus manuscritos para à nossa revista.
Até a próxima edição - já em processo de editoração.

Agradecemos seu interesse e apoio contínuo em nosso trabalho,
José Anderson Santos Cruz
Faculdade de Ciências e Letras/Unesp
anderson.cruz@unesp.br
Editor Adjunto e Executivo
Assessoria e Consultoria para Periódicos

Revista on line de Política e Gestão Educacional
v. 23, n. 1, jan/abr. (2019)
Sumário
https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/issue/view/721

Artigos
Um olhar estratégico para a gestão educacional: uma análise dos contornos
gerenciais propostos pela reforma do estado (6-30)
Ana Paula Torres, Maria Teresa Miceli Kerbauy
Reforma do estado brasileiro e a expansão da educação a distância no
Brasil (1996-2016) (31-48)
Stela Galbardi de Resende, Maria Luisa Furlan Costa
Organização da educação especial em uma rede estadual de ensino sob o
prisma das políticas públicas (49-60)
Geandra Cláudia Silva Santos
Contribuições de Stephen Ball para o campo das políticas educacionais
(61-84)
Regina Célia Linhares Hostins, Olívia Rochadel
A psicopedagogia na alfabetização de crianças com dificuldades de
aprendizagem (85-102)
Anaisa Alves de Moura, Francisca Neide Camelo Martins Rodrigues, Stela
Lopes Soares, Heraldo Simões Ferreira
Uma narrativa histórica da educação nacional entre mitos: do fundador ao
de democracia racial (103-131)
Paulo Crispim Alves de Souza, Ivan Fortunato
Conteúdo e forma na leitura literária: considerações sobre a formação
e atuação de professores da educação básica (132-146)
Francielle Nascimento Merett, Sandra Aparecida Pires Franco
O papel do professor como intelectual orgânico à luz de Gramsci (147-159)
Rogério de Morais, Arlindo Lins de Melo Júnior, Tiago Cesar Domingues
Ensino médio em tempo integral e a escola de Antonio Gramsci (160-174)
Flavia Gonçalves da Silva, Elisangela da Silva Bernado
Percepções dos estudantes de licenciatura acerca do conceito de
currículo: implicações da cultura e cultura escolar na educação
(175-201)
Andressa Graziele Brandt, Filomena Lucia Gossler Rodrigues da Silva, Sonia
Regina de Souza Fernandes, Franc-Lane Sousa Carvalho do Nascimento, Nadja
Regina Sousa Magalhães, Joelson de Sousa Morais
Alteridade e relações dialógicas: aproximações entre os pressupostos de
Enrique Dussel e Paulo Freire (202-216)
André Luis Castro de Freitas, Luciane Albernaz de Araujo Freitas
Significado formativo e participação democrática: uma pesquisa sobre o
ensino da história e da literatura (217-232)
Vincenzo Cafagna

________________________________________________________________________
Equipe Editorial
Revista on line de Política e Gestão Educacional
http://seer.fclar.unesp.br/rpge

Nenhum comentário:

Postar um comentário

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...