Bienal de Luanda termina com recomendações
A Bienal inaugural de Luanda, um Fórum Pan-Africano para a Cultura de Paz, terminou com um concerto pela paz e com a adoção de um comunicado formal, que destacou os resultados e recomendações extraídas de suas várias reuniões. A UNESCO, a União Africana e o Governo angolano organizaram conjuntamente o evento que durou cinco dias como uma celebração dos diversos valores, sistemas de crenças, formas de espiritualidade, conhecimento e tradições africanas que contribuem para o respeito aos direitos humanos, a diversidade cultural, a rejeição da violência e ao desenvolvimento de sociedades democráticas.
Entre os principais participantes dos debates destacaram-se jovens do continente africano e da diáspora. Durante a Bienal foi elaborada uma Declaração com recomendações solicitando, entre outras coisas, que a União Africana criasse uma entidade continental para o financiamento de projetos de empreendedorismo social e econômico para a juventude e instaram às plataformas econômicas regionais a trabalharem com as Nações Unidas na criação de estruturas políticas para a promoção da criatividade, do empreendedorismo, da inovação e da empregabilidade dos jovens.
Para mais informações sobre os resultados da Bienal de Luanda, acesse:
https://fr.unesco.org/sites/default/files/comunicado_bienal_luanda_port.pdf
Para mais informações sobre o Compromisso da Juventude Africana para a Cultura de Paz, acesse:
https://fr.unesco.org/sites/default/files/commitment_of_african_youth_-_final.pdf
Site da Bienal de Luanda: https://pt.unesco.org/biennaleluanda2019
Nenhum comentário:
Postar um comentário