Pesquise neste site

13/09/2020

REVISTA IBERO-AMERICANA DE ESTUDOS EM EDUCAÇÃO - V. 15 N. 4 OUT/DEZ 2020

 Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação

(2020) v. 15, n. 4, out./dez.
Sumário
https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/issue/view/756


--------
Editorial, v. 15, n. 4, out./dez. 2020 (1702)


Artigos
--------
Pessoas com Deficiência (PcD) egressas de uma formação profissional:
trabalho e educação (1703-1729)
        Maria Cecília de Souza Minayo,  Pedro Demo,     Renan Antônio da Silva
Oportunidades de aprendizagem com apoio da Comunicação Aumentativa e
Alternativa em tempos de COVID-19 (1730-1749)
        Renata Bonotto, Ygor Corrêa,    Eduardo Cardoso,        Daianne Serafim Martins
Ensino a distância, dificuldades presencias: perspectivas em tempos de
COVID-19 (1750-1768)
        Thaís Janaina Wenczenovicz
A tutoria na Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região
(EJUD2): percepções de um tutor (1769-1785)
        José Marcos Alves,      Adriana Aparecida de Lima Terçariol,    Elisangela
Aparecida Bulla Ikeshoji
Escolaridade feminina e a sua importância na escolha voluntária da
fecundidade (1786-1798)
        Natalia Dus Poiatti
A educação brasileira e a cultura fotográfica: para além da impressão
(1799-1823)
        Edson Rodrigues Passos, Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira
A vida pós-escola para a pessoa com deficiência intelectual: uma análise
a partir de seus relatos (1824-1835)
        Annie Gomes Redig,      Cristina Angélica Aquino de Carvalho Mascaro,   Rosana
Glat
Imigrantes no espaço escolar: interfaces da cidadania intercultural com os
valores cívicos (1836-1854)
        Natalia Branco Lopes Krawczun,  Claudio César Machado Moreno,   Rita de
Cássia Resquetti Tarifa Espolador
Aprendizagem e rendimento acadêmico no Ensino Superior (1855-1876)
        Susana Gakyia Caliatto, Leandro da Silva Almeida
Formação docente para o uso dos aplicativos do Google for Education em
sala de aula (1877-1887)
        Alana Danielly Vasconcelos,     Anne Alilma Silva Souza Ferrete,        Ivonaldo
Pereira de Lima
Formação docente on-line à luz do paradigma da complexidade (1888-1902)
        Tatiana Laiz Freitas da Fonseca Oliveira,       Marilda Aparecida Behrens,      Edna
Liz Prigol
A Didática Profissional (DP): implicações para a formação do professor
e o ensino de disciplinas específicas no Brasil (1903-1918)
        Francisco Regis Vieira Alves
Tendências da produção científica dos professores dos cursos de
Educação Física da região Centro-Oeste (1919-1938)
        Luizmar Júnior Vieira da Silva, Michele Silva Sacardo
O brincar e a criança com transtorno do espectro autista: revisão de
estudos brasileiros (1939-1953)
        Isis Albuquerque,       Priscila Benitez
A prioridade ontológica dos conteúdos escolares (1954-1966)
        Rafael Rossi,   Aline Santana Rossi
Licenciaturas em Ciências Biológicas: análise de currículos de
formação de professores para o ensino de ciências e biologia (1967-1990)
        Emerson Augusto de Medeiros,    Mário Luan Silva de Medeiros
Mídia, cultura de paz e Educação Física escolar (1991-2005)
        Giseli Fregolente Patrinhani,   Marcos Américo
Práticas curriculares coletivas de professores do 1º Ciclo da Educação
Básica de Portugal (2006-2022)
        Maria Julia Carvalho de Melo,   Lucinalva Andrade Ataide de Almeida,    Carlinda
Leite
Aceitabilidade das metodologias ativas de ensino-aprendizagem entre
discentes de odontologia (2023-2048)
        Liliane Pereira Tannus Gontijo, Álex Moreira Herval,    Daniela Lemos
Carcereri,      Sérgio Fernando Torres de Freitas
Política de responsabilização escolar (accountability school) e
formação de professor: cenários e atores na avaliação educacional
brasileira (2049-2065)
        Luisa Xavier de Oliveira,       Antonia Dalva França-Carvalho,  Andrezza Maria
Batista do Nascimento Tavares
Bullying homofóbico e desengajamento moral: quando a justificativa moral e
a culpabilização dizem “presente” (2066-2077)
        Carla Beatriz Pereira da Silva, Wanderlei Abadio de Oliveira,   Jorge Luiz da
Silva,  Marta Angélica Iossi Silva
Problem-based learning (PBL) e interdisciplinaridade no ensino-aprendizagem
de engenharia de software (2078-2093)
        Paulo Roberto Córdova,  Joel Haroldo Baade,     Adelcio Machado dos Santos
Tecnologias digitais na Educação Infantil: representações sociais de
professoras (2094-2114)
        Nedia Maria de Oliveira,        Simão Pedro P. Marinho

Resenhas
--------
Crianças em transições na vida cotidiana e nas instituições (2115-2125)
        Carolina Picchetti Nascimento,  Juliana Campregher Pasqualini

Entrevistas
--------
Entrevista com René Ramírez Gallegos, Secretário de Educação Superior,
Ciência e Tecnologia do Equador durante o período de 2011 a 2017
(2126-2145)
        Gustavo Menon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...