O objetivo deste artigo é contribuir para a reflexão sobre o papel do gestor pedagógico frente ao
processo de construção de escolas inclusivas. A metodologia utilizada para alcançar tal objetivo foi o estudo
bibliográfico. Para tanto, foram realizadas consultas a artigos de periódicos, livros, dissertações e tese, que
abordavam o papel do gestor pedagógico frente à inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais(NEE). Os resultados evidenciaram que frente à inclusão de alunos com NEE, cabem as escolas de ensino regular desenvolver uma nova cultura escolar, pautada nos direitos humanos, em especial, ao direito de todos os alunos se beneficiarem de um ensino de qualidade. Neste contexto o papel do gestor pedagógico será promover a transformação nas formas organizacionais da escola, eliminando as barreiras que possam impedir o processo de escolarização dos referidos alunos, envolvendo neste processo toda a comunidade escolar, visando à construção de práticas inclusivas, por meio de reflexões de modo compartilhado. Leia mais clicando aqui
Pesquise neste site
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário