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27/08/2018

PENSAR A EDUCAÇÃO - AFRICANIDADES, INVESTIMENTO EM EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO NAS PRISÕES, PROPOSTAS DOS CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA PARA A EDUCAÇÃO, ENSINO MÉDIO E SUPERIOR




XII SEMINÁRIO ANUAL – MÍDIAS, EDUCAÇÃO E ESPAÇO PÚBLICO
Educomunicação e transmediação como práticas de comunicação
Educomunicação, transleitura e processos de mediação é o tema da 5° conferência do XII Seminário Anual do Pensar a Educação Pensar o Brasil: Mídias, Educação e Espaço Público, na próxima quinta feira, dia 30.

Africanidades e ensino: construções, desconstruções e reconstruções – Vagner Luciano de Andrade e Tamara Angélica Félix Lana
Os brancos destituídos de argumentos e elementos convincentes de sua ideologia míope. Os nulos, anulados e boicotados, preconceituosamente chamados de mestiçados, misturados, “bagunçados”. Eram mamelucos, mulatos, cafuzos…confusos. Um longo passado trouxe a tona, absurdos que se diluem a luz da racionalidade e da verdadeira civilidade.

Investimento na educação – Educação em Pauta – Marcus Taborda
Na coluna desta semana, o professor Marcus Taborda, em conversa com o jornalista Vinicius Luiz da Rádio UFMG Educativa, comentou sobre o orçamento do governo federal previsto para educação em 2019.

A educação nas prisões brasileiras: a responsabilidade da universidade pública – Carolina Bessa Ferreira de Oliveira
Pesquisa realizada na Faculdade de Educação (FE) da USP questiona a responsabilidade das universidades públicas quanto a ações educativas nas unidades prisionais.

As propostas dos candidatos à Presidência para ciência, tecnologia e inovação – Jornal da Ciência
O Jornal da Ciência buscou nos planos de governo apresentados pelos 13 candidatos à Presidência da República as propostas para ciência, tecnologia e inovação

Só 4 em 10 estudantes da rede pública miram diploma universitário – Folha de São Paulo
Na rede privada, relação é de 7 para 10; dados são de um questionário de 2015.

Yolanda Assunção – A revista Nova Escola e o Instituto Palavra Aberta lançaram um Guia de Letramento Midiático. O Documento reúne dias para trabalhar em sala de aula e entender o que são as notícias falsas e como elas atuam nas redes e aplicativos. Além disso o guia ainda chama atenção para os gêneros textuais digitais, virais, sátiras, caça cliques e opiniões super-partidárias.

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