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17/08/2018

PENSAR A EDUCAÇÃO: EDUCAÇÃO INFANTIL, MEIO AMBIENTE, EQUIDADE, EDUCAÇÃO COMO PRIORIDADE





Ano 6 – Nº 209 / sexta-feira, 17 de agosto de 2018


A Criança e o Espaço é um projeto da Rede Nacional Primeira Infância (RNPI) que tem o objetivo de apoiar prefeitas e prefeitos na construção de políticas públicas sobre o bem estar da criança nas cidades. Para tanto, o projeto apresenta formas de intervenção no espaço público que visem um ambiente saudável, entendendo que a garantia de muitos dos direitos das crianças está relacionada à adequação dos espaços onde elas vivem e frequentam nos municípios.

Escola, arborização e ecologia: laboratórios de educação para o patrimônio socioambiental – Vagner Luciano de Andrade e Tamara Angélica Fêlix Lana
É preciso que a Educação Patrimonial Ambiental trilhe a missão de transformar o quadro social e ecológico de destruição e degradação, e dos inúmeros caminhos que compõe diferentes ambientes da escola e de seu entorno.

Desigualdade começa bem antes da escola. E aumenta a cada passo, por Reginaldo Moraes – GGN
“Famílias disfuncionais produzem crianças prejudicadas. Uma política bem sucedida de formação de habilidades envolve uma política para a família”.

Educação não é prioridade em eleições na América Latina – Jeduca – Brasil
Jornalistas do México, Argentina e Colômbia contaram sobre as dificuldades na cobertura da área em seus países.

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