Páginas

21/01/2019

REVISTA EXITUS VOL. 9: REFORMA EDUCACIONAL, PROFISSÃO DOCENTE, SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS, SITUAÇÕES-PROBLEMA, JUVENTUDES, TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO, RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS, AVALIAÇÃO ESCOLAR, POLÍTICAS PÚBLICAS

Caríssimos, bom dia!
É com grande satisfação que informamos que a Revista Exitus Vol. 9 N°. 1 ano 2019 on-line, foi publicada.
Convidamos a acessá-la a partir dos links abaixo:
v. 9, n. 1 (2019)

Sumário
Páginas iniciais
Revista Exitus
PDF
1-7

Editorial
Maria Lília Imbiriba Sousa Colares, Anselmo Alencar Colares
PDF
8-16

Conferência
O processo de mercantilização da educação e o novo ciclo de reformas educacionais no Brasil pós-golpe institucional de 2016
Evaldo Piolli
PDF
17-33

Artigos
O espaço/lugar da atividade docente e as tramas que envolvem o cotidiano da sala de aula
Neide Cavalcante Guedes
PDF
34-62

A Formação e Remuneração inicial do magistério da educação básica em Ananindeua-PA
Fabrício Aarão Freire Carvalho, Renata Cardoso Costa
PDF
63-92

Experiencias de vinculación social universitaria: motivaciones para la participación estudiantil
Adriana Yanina Ortiz
PDF
93-118

Da discência à docência: concepções e perspectivas na formação inicial de professores de química sobre a Sequência Didática – SD
Everton Bedin, José Claudio Del Pino
PDF
119-147

Modelos constitutivos de sequências didáticas: enfoque na teoria das situações didáticas
Roberto da Silva Nunes, José Messildo Viana Nunes
PDF
148-174

Metodologia da problematização: o uso de situações-problema no ensino de astronomia
Elisangela Barreto Santana, José Alexandre da Silva Valente, Nadia Magalhães da Silva Freitas
PDF
175-201

Juventudes e redes sociais: interações e orientações educacionais
Lia Machado Fiuza Fialho, Francisca Genifer Andrade de Sousa
PDF
202-231

A importância do uso do computador no processo de ensino e aprendizagem dos alunos da 3ª etapa da educação de jovens e adultos da escola estadual Joanira Del Castillo
Regina Ribeiro Pessoa, Socorro Balieiro Machado
PDF
232-257

O IDEB e as políticas públicas educacionais: estratégias, efeitos e consequências
Givanildo da Silva, Alex Vieira da Silva, Inalda Maria dos Santos
PDF
258-285

Antonio Nunes Ribeiro Sanches e as propostas de reforma do ensino em Portugal no século XVIII: análise das Cartas sobre a Educação da Mocidade (1760)
Maria do Carmo Gonçalves da Silva Lima, Célio Juvenal Costa, Sezinando Luiz Menezes
PDF
286-314

De jornada nas estrelas a Sophia: ensaio fenomenológico sobre a destituição do humano e suas imbricações educacionais
Vitor Gomes, Doriedson Alves de Almeida, Edson Maciel Junior
PDF
315-339

Audição radiofônica em uma comunidade rural na Amazônia paraense B
Manoel Ednaldo Rodrigues
PDF
340-366

Relações étnico-raciais na Educação Infantil em Itapetinga-BA: o que dizem as crianças?
José Valdir Jesus de Santana, Rainan Sena Santos Menezes, Reginaldo Santos Pereira
PDF
367-396

Discursos da avaliação escolar na contemporaneidade
Sônia Regina da Luz Matos, Betina Schuler
PDF
397-425

Afrocentricidade e interculturalidade crítica na educação: reinventar a escola a partir da diferença
Jonathas Vilas Boas de Sant’Ana, João Henrique Suanno, Raimundo Márcio Mota de Castro
PDF
426-454

Percepção dos residentes do processo avaliativo e seus instrumentos na residência multiprofissional na atenção integral em ortopedia e traumatologia
Gabriela Amorim Barreto Alvarenga, Edna Ferreira Coelho Galvão, Silvânia Lins Yukiko Takanashi
PDF
455-479

Resenha
Políticas Públicas: Compreendendo referenciais teóricos, conceitos e análises
Daniela dos Santos Caetano, Ingred Luana Souza Rosário Tanihara, Sandra Fernandes Leite
PDF
480-485

Normas para Publicação
Diretrizes para apresentação dos originais/Revista Exitus-UFOPA
PDF
486-489

Boa leitura!
Prof.ª Dr.ª Lilia Colares
Coordenadora da Revista de Educação do ICED/UFOPA
Portaria N.° 012/2010-UFOPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário