Páginas

27/02/2019

EDUCAÇÃO E POLÍTICAS EM DEBATE


Temos a grata satisfação de informar o lançamento do v. 7, n. 3 (2018),
da Revista Educação e Políticas em Debate, da Universidade Federal de Uberlândia.

Nesta edição contamos com o dossiê "A Constituição Federal 30 anos depois: avanços, intermitências e desafios para as políticas educacionais", além da seção "Artigos de fluxo contínuo" e Resenha.

Encaminhamos, abaixo, o sumário da revista com o link para acesso aos trabalhos.

Neste número contamos com uma expressiva participação de colegas
do GT 05: Andréa Gouveia; Elisângela Scaff; Luciana Marques; Luiz Souza Júnior,
Márcia Ângela e Maria Dilneia.

Dossiê: A Constituição Federal 30 anos depois: avanços, intermitências e desafios para as políticas educacionais
Apresentação
Daniela de Melo Crosara
PDF
Entrevista: Carlos Abicalil, Chico Alencar e Márcia Ângela Aguiar
Maria Vieira Silva, Daniela de Melo Crosara
PDF
A gestão democrática nos sistemas de ensino e nas escolas: desafios e perspectivas
Luciana Rosa Marques
PDF
O protagonismo da CNTE nas disputas pelas garantias constitucionais no campo da educação
Elisângela Alves da Silva Scaff, Andréa Barbosa Gouveia, Marcos Alexandre dos Santos Ferraz
PDF
O financiamento da Educação Infantil após 30 anos da Constituição Federal 1988: avanços, contradições e desafios
Joedson Brito dos Santos, Luiz de Sousa Junior
PDF
A Constituição Federal de 1988: os caminhos das políticas de democratização do acesso e permanência na educação superior como direito fundamental
Daniela de Melo Crosara, Leonardo Barbosa e Silva
PDF
A Constituição Federal de 1988 face as emendas constitucionais correlatas à educação
Marli dos Santos de Oliveira, Maria Dilnéia Espíndola Fernandes
PDF

Artigos
Políticas educativas na América Latina: para uma compreensão da globalização neoliberal
César Tello
PDF
Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID: um estudo exploratório
Elizabeth Gottschalg Raimann, Juliana Alves da Guarda
PDF

Resenha
Resenha: FERNANDES, Domingos. Avaliar para aprender: fundamentos, práticas e políticas. São Paulo: UNESP, 2009.
Olenir Maria Mendes, Simone Freitas Pereira Costa
PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário