A revista DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação acaba de
publicar seu último número, disponível em (2019) v. 21, n. 2, jul./dez.
DOI: https://doi.org/10.30715/doxa. v21i2.
Convidamos a navegar no sumário da revista para acessar os artigos e outros
itens de seu interesse.
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação
(2019) v. 21, n. 2, jul./dez.
Sumário
https://periodicos.fclar. unesp.br/doxa/issue/view/759
Edição Temática
--------
Psicologia na educação inclusiva: sentidos produzidos no trabalho em
educação especial (189-207)
Denise Mesquita de Melo Almeida, Hanmi Cedeño Lima
15 anos da educação especial no município de Caarapó: construindo
práticas pedagógicas inclusivas (208-225)
Léa Geller, Marli da Costa Gonçalves, Luciene Barbosa Vitor Lima
Reflexões a partir da percepção dos discentes sobre inclusão e cotas
para estudantes com deficiências no ensino superior (226-240)
Ana Cristina Silva Soares, Daniele Kelly Lima de Oliveira, Maria Gorete de
Sousa
Análise sobre a inclusão e permanência dos alunos com deficiência em uma
universidade do sul de Minas Gerais (241-254)
Aurélia Teodoro da Cruz, Paloma Alinne Alves Rodrigues
Altas habilidades na educação infantil: relato de caso psicopedagógico
(255-268)
Maria Isabel de Araújo
Atendimento educacional especializado na rede municipal de Uberlândia:
implantação, organização e desenvolvimento (269-284)
Carla Barbosa Alves, Maria Irene Miranda
Neurociência na educação especial: dos neuromitos às práticas
pedagógicas baseadas em evidências (285-296)
Daniel Traina Gama, Marcela de Castro Ferracioli
Inclusão e formação docente: com a palavra, os professores das salas de
recursos multifuncionais (297-313)
Rosimar Bortolini Poker, Beatriz Aparecida Barboza do Nascimento, Claudia
Regina Mosca Giroto
Educação especial no município de Naviraí-MS: história, desdobramentos
e desafios para a inclusão escolar (314-333)
Felipe Alves Barbosa, Ilma Regina Castro Saramago de Souza
Inclusão no ensino superior: um processo em pauta na Universidade Federal
de Juiz de Fora – UFJF (334-348)
Cassiano Caon Amorim, Katiuscia C. Vargas Antunes, Mylene Cristina Santiago
Alunos com autismo na escola comum: eis a questão (349-361)
Ivonete Ferreira da Silva, Mirlene Ferreira Macedo Damázio
Tecnologia assistiva cães-guia no Brasil: uma ação política orientada à
inclusão social de pessoas com deficiência visual (362-373)
Magali Dias de Souza, Luiz Alberto Ferreira, Filomena Lucia Gossler
Rodrigues da Silva
A educação em ciências e a inclusão de alunos com deficiência
intelectual: entraves no ensino de física (374-386)
Mariangela Dias Alves, Paloma Alinne A. Rodrigues
A percepção do professor do atendimento educacional especializado sobre
seu papel na inclusão escolar (387-407)
Josiane Fujisawa Filus de Freitas, Paulo Ferreira de Araújo
______________________________ ______________________________ ____________
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação
http://seer.fclar.unesp.br/ doxa
publicar seu último número, disponível em (2019) v. 21, n. 2, jul./dez.
DOI: https://doi.org/10.30715/doxa.
Convidamos a navegar no sumário da revista para acessar os artigos e outros
itens de seu interesse.
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação
(2019) v. 21, n. 2, jul./dez.
Sumário
https://periodicos.fclar.
Edição Temática
--------
Psicologia na educação inclusiva: sentidos produzidos no trabalho em
educação especial (189-207)
Denise Mesquita de Melo Almeida, Hanmi Cedeño Lima
15 anos da educação especial no município de Caarapó: construindo
práticas pedagógicas inclusivas (208-225)
Léa Geller, Marli da Costa Gonçalves, Luciene Barbosa Vitor Lima
Reflexões a partir da percepção dos discentes sobre inclusão e cotas
para estudantes com deficiências no ensino superior (226-240)
Ana Cristina Silva Soares, Daniele Kelly Lima de Oliveira, Maria Gorete de
Sousa
Análise sobre a inclusão e permanência dos alunos com deficiência em uma
universidade do sul de Minas Gerais (241-254)
Aurélia Teodoro da Cruz, Paloma Alinne Alves Rodrigues
Altas habilidades na educação infantil: relato de caso psicopedagógico
(255-268)
Maria Isabel de Araújo
Atendimento educacional especializado na rede municipal de Uberlândia:
implantação, organização e desenvolvimento (269-284)
Carla Barbosa Alves, Maria Irene Miranda
Neurociência na educação especial: dos neuromitos às práticas
pedagógicas baseadas em evidências (285-296)
Daniel Traina Gama, Marcela de Castro Ferracioli
Inclusão e formação docente: com a palavra, os professores das salas de
recursos multifuncionais (297-313)
Rosimar Bortolini Poker, Beatriz Aparecida Barboza do Nascimento, Claudia
Regina Mosca Giroto
Educação especial no município de Naviraí-MS: história, desdobramentos
e desafios para a inclusão escolar (314-333)
Felipe Alves Barbosa, Ilma Regina Castro Saramago de Souza
Inclusão no ensino superior: um processo em pauta na Universidade Federal
de Juiz de Fora – UFJF (334-348)
Cassiano Caon Amorim, Katiuscia C. Vargas Antunes, Mylene Cristina Santiago
Alunos com autismo na escola comum: eis a questão (349-361)
Ivonete Ferreira da Silva, Mirlene Ferreira Macedo Damázio
Tecnologia assistiva cães-guia no Brasil: uma ação política orientada à
inclusão social de pessoas com deficiência visual (362-373)
Magali Dias de Souza, Luiz Alberto Ferreira, Filomena Lucia Gossler
Rodrigues da Silva
A educação em ciências e a inclusão de alunos com deficiência
intelectual: entraves no ensino de física (374-386)
Mariangela Dias Alves, Paloma Alinne A. Rodrigues
A percepção do professor do atendimento educacional especializado sobre
seu papel na inclusão escolar (387-407)
Josiane Fujisawa Filus de Freitas, Paulo Ferreira de Araújo
______________________________
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação
http://seer.fclar.unesp.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário