Pesquise neste site

06/02/2020

DOXA: REVISTA BRASILEIRA DE PSICOLOGIA E EDUCAÇÃO

A revista DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação acaba de
publicar seu último número, disponível em (2019) v. 21, n. 2, jul./dez.
DOI: https://doi.org/10.30715/doxa.v21i2.

Convidamos a navegar no sumário da revista para acessar os artigos e outros
itens de seu interesse.

DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação
(2019) v. 21, n. 2, jul./dez.
Sumário
https://periodicos.fclar.unesp.br/doxa/issue/view/759

Edição Temática
--------
Psicologia na educação inclusiva:  sentidos produzidos no trabalho em
educação especial (189-207)
        Denise Mesquita de Melo Almeida,        Hanmi Cedeño Lima
15 anos da educação especial no município de Caarapó: construindo
práticas pedagógicas inclusivas (208-225)
        Léa Geller,     Marli da Costa Gonçalves,       Luciene Barbosa Vitor Lima
Reflexões a partir da percepção dos discentes sobre inclusão e cotas
para estudantes com deficiências no ensino superior (226-240)
        Ana Cristina Silva Soares,      Daniele Kelly Lima de Oliveira, Maria Gorete de
Sousa
Análise sobre a inclusão e permanência dos alunos com deficiência em uma
universidade do sul de Minas Gerais (241-254)
        Aurélia Teodoro da Cruz,        Paloma Alinne Alves Rodrigues
Altas habilidades na educação infantil: relato de caso psicopedagógico
(255-268)
        Maria Isabel de Araújo
Atendimento educacional especializado na rede municipal de Uberlândia:
implantação, organização e desenvolvimento (269-284)
        Carla Barbosa Alves,    Maria Irene Miranda
Neurociência na educação especial: dos neuromitos às práticas
pedagógicas baseadas em evidências (285-296)
        Daniel Traina Gama,     Marcela de Castro Ferracioli
Inclusão e formação docente: com a palavra, os professores das salas de
recursos multifuncionais (297-313)
        Rosimar Bortolini Poker,        Beatriz Aparecida Barboza do Nascimento,        Claudia
Regina Mosca Giroto
Educação especial no município de Naviraí-MS: história, desdobramentos
e desafios para a inclusão escolar (314-333)
        Felipe Alves Barbosa,   Ilma Regina Castro Saramago de Souza
Inclusão no ensino superior: um processo em pauta na Universidade Federal
de Juiz de Fora – UFJF (334-348)
        Cassiano Caon Amorim,   Katiuscia C. Vargas Antunes,    Mylene Cristina Santiago
Alunos com autismo na escola comum: eis a questão (349-361)
        Ivonete Ferreira da Silva,      Mirlene Ferreira Macedo Damázio
Tecnologia assistiva cães-guia no Brasil: uma ação política orientada à
inclusão social de pessoas com deficiência visual (362-373)
        Magali Dias de Souza,   Luiz Alberto Ferreira,  Filomena Lucia Gossler
Rodrigues da Silva
A educação em ciências e a inclusão de alunos com deficiência
intelectual: entraves no ensino de física (374-386)
        Mariangela Dias Alves,  Paloma Alinne A. Rodrigues
A percepção do professor do atendimento educacional especializado sobre
seu papel na inclusão escolar (387-407)
        Josiane Fujisawa Filus de Freitas,      Paulo Ferreira de Araújo

________________________________________________________________________
DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação
http://seer.fclar.unesp.br/doxa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...