Páginas

24/02/2020

REVISTA IBERO-AMERICANA DE ESTUDOS EM EDUCAÇÃO V. 15 N. 1 JAN/MAR (2020)

A revista Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação acaba de publicar
seu último número (2020) v . 15, n. 1, jan./mar., disponível em
https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/issue/view/731. Convidamos
a navegar no sumário da revista para acessar os artigos e outros itens de
seu interesse.

Agradecemos a todos os Autores, a Equipe Editorial e demais que
contribuíram na produção desta Edição.

Solicitamos aos autores que divulguem seus artigos, pesquisas e que promova
o diálogo com a RIAEE. Que seja incentivado as citações de seus textos.

Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
(2020) v . 15, n. 1, jan./mar.
Sumário
https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/issue/view/731

--------
Editorial, v. 15, n. 1, jan./mar. 2020 (1)

Artigos
--------
Educação inclusiva como estratégia analítica (2-26)
        Aldo Ocampo González
O novo paradigma da educação na promoção de uma sociedade mais inclusiva
(27-49)
        Eduardo Duque,  Jf Durán Vázquez
Uso do aplicativo “Ciência Inclusiva” com estudantes deficientes
visuais de escolas públicas de Juazeiro do Norte – CE (50-65)
        Sebastiana Micaela Amorim Lemos,        George Pimentel Fernandes
Fatores que influenciam o não ingresso de surdos no ensino superior: estudo
de caso em Cachoeiro de Itapemirim - ES (66-78)
        Nadir Francisca Sant’Anna,      Gláucio Roberto Bernardo de Cara,       Gislaine
Barbosa Cabral Silva,   Flávia da Silva Gomes
Educação em tempo integral: alguns desafios para a gestão escolar (79-94)
        Elisangela da Silva Bernado
(Re) significando o brincar na educação infantil a partir da teoria
histórico-cultural (95-109)
        Mariana de Oliveira Faria,      Alessandra Arce Hai
A educação intercultural como possibilidade em processos decoloniais na
garantia dos direitos da infância (110-124)
        Eduardo Felipe Hennerich Pacheco,       Ana Maria Eyng
O estado da arte da produção acadêmica sobre o letramento digital na
formação docente (125-145)
        Patrícia Peixoto Carneiro Viegas,       Ilsa do Carmo Vieira Goulart
Políticas públicas de ensino superior no Brasil: um olhar sobre o acesso e
a inclusão social (146-158)
        Luci Annee Vargas Carneiro,     Fabiane Romano de Souza Bridi
Educação integral no ensino superior: um olhar sobre o aspecto físico
(159-171)
        Erling Walter Quiaper Simeon,   Helena Brandão Viana
A formação de professores da educação profissional e tecnológica nas
Diretrizes Curriculares publicadas pelo Conselho Nacional de Educação
(2012 – 2018) (172-188)
        Susana Tozetto, Thaiane de Gois Domingues
Desenvolvimento profissional docente na perspectiva da participação
sindical: diálogos propositivos para qualificação do plano de carreira
dos professores municipais de Santa Maria/RS (189-205)
        Martha Izabel Pauler Najar,     Elisiane Machado Lunardi
Análise de um projeto pedagógico: fractal e teoria do caos para
integração de conteúdos (206-220)
        Samara Regia de Andrade,        Marianne Louise Marinho Mende,  Cristhiane Bazílio
de Omena Messias
Valorização, precarização e reconhecimento dos professores de creches
universitárias (221-235)
        Silvânia Brito Araújo,  Ennia Débora Passos Braga Pires,        Geovania
Fagundes Ribas
Relações étnico-raciais e saberes docentes na escola de educação
infantil da Universidade Federal do Rio De Janeiro (236-252)
        Edmilson dos Santos Ferreira,   Jose Jairo Vieira,      Andrea Lopes da Costa
Vieira
O uso de filtros de controle na internet: o caso do sistema educacional
(253-265)
        Ibsen Mateus Bittencourt,       Rafael André Barros,    Fernando Silvio Pimentel
Interações crítico-dialéticas com as tecnologias na educação (266-288)
        Adilson Cristiano Habowski,     Elaine Conte
Inovações tecnológicas, educação e necessidades do capital (289-304)
        Maria das Graças de Almeida Baptista,   Tânia Rodrigues Palhano,        Ercules
Laurentino Diniz,       Genilson José da Silva
A relação teoria e prática na formação docente: condição essencial
para o trabalho pedagógico (305-318)
        Marta Silene Ferreira Barros,   Jaqueline Delgado Paschoal,     Dayanne
Vicentini,      Jacqueline Daniele França de Almeida,   Ana Letícia
Ferreira,       Priscila Cordeiro Soares Barros
Os sentidos discursivos da ciência e da educação na ação política:
relatórios de desenvolvimento (319-331)
        Sayra Liliana Benitez Arenas,   Antonio Luzón Trujillo

Equipe Editorial Revista Iberoamericana de Estudios en Educación
Correo: contato.riaee@gmail.com
http://seer.fclar.unesp.br/iberoamericana

Nenhum comentário:

Postar um comentário