seu último número (2020) v . 15, n. 1, jan./mar., disponível em
https://periodicos.fclar.
a navegar no sumário da revista para acessar os artigos e outros itens de
seu interesse.
Agradecemos a todos os Autores, a Equipe Editorial e demais que
contribuíram na produção desta Edição.
Solicitamos aos autores que divulguem seus artigos, pesquisas e que promova
o diálogo com a RIAEE. Que seja incentivado as citações de seus textos.
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
(2020) v . 15, n. 1, jan./mar.
Sumário
https://periodicos.fclar.
--------
Editorial, v. 15, n. 1, jan./mar. 2020 (1)
Artigos
--------
Educação inclusiva como estratégia analítica (2-26)
Aldo Ocampo González
O novo paradigma da educação na promoção de uma sociedade mais inclusiva
(27-49)
Eduardo Duque, Jf Durán Vázquez
Uso do aplicativo “Ciência Inclusiva” com estudantes deficientes
visuais de escolas públicas de Juazeiro do Norte – CE (50-65)
Sebastiana Micaela Amorim Lemos, George Pimentel Fernandes
Fatores que influenciam o não ingresso de surdos no ensino superior: estudo
de caso em Cachoeiro de Itapemirim - ES (66-78)
Nadir Francisca Sant’Anna, Gláucio Roberto Bernardo de Cara, Gislaine
Barbosa Cabral Silva, Flávia da Silva Gomes
Educação em tempo integral: alguns desafios para a gestão escolar (79-94)
Elisangela da Silva Bernado
(Re) significando o brincar na educação infantil a partir da teoria
histórico-cultural (95-109)
Mariana de Oliveira Faria, Alessandra Arce Hai
A educação intercultural como possibilidade em processos decoloniais na
garantia dos direitos da infância (110-124)
Eduardo Felipe Hennerich Pacheco, Ana Maria Eyng
O estado da arte da produção acadêmica sobre o letramento digital na
formação docente (125-145)
Patrícia Peixoto Carneiro Viegas, Ilsa do Carmo Vieira Goulart
Políticas públicas de ensino superior no Brasil: um olhar sobre o acesso e
a inclusão social (146-158)
Luci Annee Vargas Carneiro, Fabiane Romano de Souza Bridi
Educação integral no ensino superior: um olhar sobre o aspecto físico
(159-171)
Erling Walter Quiaper Simeon, Helena Brandão Viana
A formação de professores da educação profissional e tecnológica nas
Diretrizes Curriculares publicadas pelo Conselho Nacional de Educação
(2012 – 2018) (172-188)
Susana Tozetto, Thaiane de Gois Domingues
Desenvolvimento profissional docente na perspectiva da participação
sindical: diálogos propositivos para qualificação do plano de carreira
dos professores municipais de Santa Maria/RS (189-205)
Martha Izabel Pauler Najar, Elisiane Machado Lunardi
Análise de um projeto pedagógico: fractal e teoria do caos para
integração de conteúdos (206-220)
Samara Regia de Andrade, Marianne Louise Marinho Mende, Cristhiane Bazílio
de Omena Messias
Valorização, precarização e reconhecimento dos professores de creches
universitárias (221-235)
Silvânia Brito Araújo, Ennia Débora Passos Braga Pires, Geovania
Fagundes Ribas
Relações étnico-raciais e saberes docentes na escola de educação
infantil da Universidade Federal do Rio De Janeiro (236-252)
Edmilson dos Santos Ferreira, Jose Jairo Vieira, Andrea Lopes da Costa
Vieira
O uso de filtros de controle na internet: o caso do sistema educacional
(253-265)
Ibsen Mateus Bittencourt, Rafael André Barros, Fernando Silvio Pimentel
Interações crítico-dialéticas com as tecnologias na educação (266-288)
Adilson Cristiano Habowski, Elaine Conte
Inovações tecnológicas, educação e necessidades do capital (289-304)
Maria das Graças de Almeida Baptista, Tânia Rodrigues Palhano, Ercules
Laurentino Diniz, Genilson José da Silva
A relação teoria e prática na formação docente: condição essencial
para o trabalho pedagógico (305-318)
Marta Silene Ferreira Barros, Jaqueline Delgado Paschoal, Dayanne
Vicentini, Jacqueline Daniele França de Almeida, Ana Letícia
Ferreira, Priscila Cordeiro Soares Barros
Os sentidos discursivos da ciência e da educação na ação política:
relatórios de desenvolvimento (319-331)
Sayra Liliana Benitez Arenas, Antonio Luzón Trujillo
Equipe Editorial Revista Iberoamericana de Estudios en Educación
Correo: contato.riaee@gmail.com
http://seer.fclar.unesp.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário