Pesquise neste site

29/08/2017

PENSAR A EDUCAÇÃO - ESTÁGIO SUPERVISIONADO, EDUCAÇÃO NO CAMPO E OUTROS

Ano 5 - Nº 171 / sexta-feira, 25 de agosto de 2017

EDUCAÇÃO EM DEBATE
O Estágio Supervisionado: reflexões e práticas na formação do professor à luz da Didática -Eliana Santana Lisbôa & Raquel Angela Speck – EXCLUSIVO
O Estágio Supervisionado não pode ser concebido como uma ação puramente prática, uma vez que toma como referência todo um arcabouço teórico que possibilita reflexões acerca da realidade vivenciada.
Universidade: experiência na sala de aula -Alexandre Fernandez Vaz – EXCLUSIVO
A concentração de alunos e alunas já não dura nem mesmo a meia-hora da qual falava Chauí. Ao ritmo das redes sociais, tudo parece durar pouco e logo há que ser entrecortado por algo que não pode esperar na timeline do smartphone
Formação de professores para atuação em escolas do campo – Renata Duarte Simões – EXCLUSIVO
Por Educação do Campo entende-se uma educação específica e diferenciada, uma educação no sentido de amplo processo de formação humana que constrói referências culturais e políticas para a intervenção das pessoas e dos sujeitos sociais na realidade.
A relação permissiva não prepara as crianças e adolescentes para vida – Marcelo Silva de Souza Ribeiro – EXCLUSIVO
As crianças e adolescentes hoje em dia têm mais dificuldades em lidar com os limites? São menos tolerantes à frustração? Em quais contextos estão inseridas e como algumas das possíveis contingências influenciam seus comportamentos?
A tolerância e educação a partir de Charlottesville – Leandro Lente de Andrade – EXCLUSIVO
Os recentes eventos ocorridos na cidade de Charlottesville faz-nos refletir acerca da liberdade de expressão, da manifestação legítima de ideias, da tolerância, do que é intolerável e a dimensão da educação sobre os respectivos temas.
PLANOS DE VISTA
O Plano Nacional de Educação fora da LDO e a volta do Plano de Ações Articuladas – Fernando Henrique dos Santos – EXCLUSIVO
Os dados assustam, mas parece que não são todos que se preocupam com isso. A Câmara dos deputados é um belo exemplo de verdadeira preocupação, enquanto as universidades estão sucateadas.



INDICAÇÃO DO LEITOR
Kelly Maria – O Grupo “Memória e História da Formação de Professores na UFMG” os convida a participar do ENCONTRO DE PESQUISA SOBRE MEMÓRIA E HISTÓRIA DA UFMG, a ser realizado nos dias 16 e 17 de outubro na FaE/UFMG. Para maiores informações, veja o folder em anexo ou acesse o site: Memória e História da Formação de Professores na UFMG 
Diogo Cavalcanti do Nascimento – O.J.: Made in AmericaO Documentário conta história dos EUA nos últimos 50 anos, abordando diferentes problemas da sociedade estadunidense através das lentes do seu julgamento mais famoso.
​Participe do nosso jornal enviando sua indicação para o e-mail:jornalpepb@gmail.com         
Facebook
Facebook
Twitter
Twitter
Website
Website
Projeto Pensar a Educação, Pensar o Brasil 1822/2022
Coordenação Geral - Luciano Mendes de Faria Filho e Tarcísio Mauro Vago

Pensar a Educação em Pauta
Coordenação Geral - Priscilla Bahiense e Luciano Mendes
Coordenação de Pesquisa e Diagramação: Sandra Ribas

Av. Antônio Carlos, 6627 - Belo Horizonte - MG - CEP: 31270-901
E-mail: boletimpepb@gmail.com - Telefone: (31) 3409-5313


EXPEDIENTE
Equipe Pensar a Educação em Pauta



É permitida a reprodução dos textos exclusivos, desde que seja citada a fonte.
O conteúdo dos textos publicados pelo Pensar a Educação em Pauta é de inteira responsabilidade de seus respectivos autores e não expressa necessariamente as opiniões de seus editores.
Você está recebendo este e-mail porque se cadastrou ou tem relacionamento com o Projeto Pensar a Educação, Pensar o Brasil 1822/2022 através do endereço eletrônico: boletimpepb@gmail.com. Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele seu recebimento AQUI. Se preferir, entre em contato pelo telefone: (31) 3409 6167.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...