Neste mês de fevereiro, a Nova Escola lançou um conjunto de reportagens especiais sobre o Ensino Híbrido. A ideia é apoiar vocês, professores, no planejamento do ano letivo, levando em consideração todas as potencialidades dessa modalidade de ensino para o momento que estamos vivendo.
Para começar, indicamos recursos (materiais e também inspirações) online e off-line que professores de todo o Brasil já estão aplicando em suas aulas e garantem: funcionam.
Contamos a história, por exemplo, da professora Magda Rodrigues, de Volta Redonda (RJ), que aplicou a sala de aula invertida com sua turma do 6º ano e usou o aplicativo Canva para os alunos criarem cartazes informativos. Conheça outras histórias e sugestões de recursos lendo a reportagem na íntegra.
ACESSAR CONTEÚDOS | |
Nesta semana, mostramos nesta reportagem como o Ensino Híbrido pode ajudar o professor a trabalhar os diferentes níveis de aprendizagem e os conteúdos que ficaram para trás em 2020 com turmas do Fundamental 1.
Você vai conhecer uma professora de Manaus e dois professores do interior de São Paulo com experiências diferentes com o Ensino Híbrido: enquanto uma já está habituada com o modelo, os outros dois estão sendo iniciados agora e estão no mesmo momento que muitos professores: planejando como vão trabalhar. Para ver os anseios, as dúvidas e expectativas desse grupo, leia a reportagem.
E fique de olho nas nossas redes que na semana que vem publicaremos o quarto e último conteúdo da série sobre Ensino Híbrido. Clique aqui para ver as reportagens anteriores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário